Representantes do PNAIC do município participam do Primeiro Encontro do ano
23/03/2018

Os educadores de Marliéria, Eronilda Morais Horta, como coordenadora local; Ana Maria Q. Gomes, Silene Aparecida Oliveira e Alan Robert Benevenuto, participaram da Formação do Programa Nacional de Alfabetização na idade Certa - PNAIC, nos dias 20 e 21 de março, realizada pela UEMG no Centro Universitário UNA em BH.

Com formato um pouco diferente este ano, o PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) deu início, esta semana, à formação voltada para professores da Educação Infantil bem como aos formadores do Programa Novo Mais Educação.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.