- História do Município
   
  - Fale com a Prefeitura

- Telefones regionais
   
  - Patrimônio Cultural

- Diário Eletrônico

- Portal da Transparência

- Decretos

- Portarias

- Documentos Públicos

- Legislação

- Licitações
   
  - Gabinete do Prefeito

- Secretarias

- Notícias

- Perguntas Freqüentes

- Mídias e Fotos
  NOTÍCIAS
     
  Marliéria é contemplada com nota máxima no ICMS Turístico 2018.
02/02/2018
 
     
 

O Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estadual de Turismo, divulgou em Dezembro, a listagem dos municípios mineiros que foram contemplados com o ICMS Turístico. Dentre os 232 municípios habilitados, Marliéria foi uma das cidades que receberão os benefícios do ICMS Turístico 2018.

Pioneira no Brasil, a inclusão do critério Turismo no ICMS - resultado de esforço coletivo entre as Associações de Circuitos Turísticos e a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) - faz parte de uma estratégia maior que visa a descentralização de recursos e tem por objetivo incentivar investimentos no turismo municipal, promover melhorias nos serviços, aumentar o potencial turístico, oferecer mais atrações e, assim, conseguir manter o viajante por mais tempo nos destinos.

Os requisitos mínimos para habilitação do município são: Participar de uma Associação de Circuito Turístico reconhecida pela SETUR/MG, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em funcionamento e possuir Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), em funcionamento. Também é desejável que o município participe nos critérios ICMS Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood.

Realizando um trabalho qualificado em relação ao Turismo, Marliéria vem se destacando na promoção do destino Turístico e se tornando cada vez mais destaque no estado, a prova disso foi a conclusão das obras do novo mirante do Pico do Jacroá, inaugurado em Dezembro de ano passado, além do município ter sido uma das cidades mineiras que teve o Inventário da Oferta Turista atualizado e aprovado pela Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais.