- História do Município
   
  - Fale com a Prefeitura

- Telefones regionais
   
  - Patrimônio Cultural

- Diário Eletrônico

- Contabilidade

- Decretos

- Portarias

- Documentos Públicos

- Legislação

- Licitações
   
  - Gabinete do Prefeito

- Secretarias

- Notícias

- Perguntas Freqüentes

- Mídias e Fotos
  NOTÍCIAS
     
  Secretaria de Saúde de Marliéria realiza evento para marcar o Outubro Rosa.
07/04/2017
 
     
  Com o objetivo de chamar a atenção para importância de tratar câncer de mama, a Prefeitura de Marliéria, através da secretaria de saúde realizou nesta quinta feira dia 20 de outubro palestra sobre o Câncer de Mama e Colo Uterino. Evento marca o mês Rosa realizando dentro da Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama e Colo Uterino. UM TOQUE PODE SALVAR SUA VIDA.

Evento foi realizado no CRAS/Cava Grande sobre Câncer de Mama e colo uterino pela manhã. À tarde a palestra foi realizada na Unidade de Saúde da Sede. Durante o evento foi realizado sorteio de brindes e distribuído lanche para os participantes.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade durante o mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

História

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.