Marliéria inicia a Atualização do Inventário Turístico.
19/05/2020

A Prefeitura Municipal de Marliéria através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo começou a atualizar neste mês de maio o Inventário Turístico do Município. Neste primeiro momento, o inventário está sendo feito de forma online. O projeto tem como objetivo fazer pesquisas e levantamento de tudo que existe na cidade e que seja relevante ao turismo local, analisando desde os pontos turísticos existentes até o suporte que a cidade oferece ao turismo, tanto no setor público quanto no privado.

Informações sobre a infraestrutura de uma cidade, seus equipamentos de apoio ao turismo e atrativos são fundamentais para planejamento, gestão e promoção da atividade turística de uma região. Por isso, a Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais),  está incentivando a atualização constante desses dados por parte dos municípios. É por meio do inventário que os municípios são incluídos nas ações de incentivo, promoção e divulgação do turismo no estado.

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, reitera a relevância da iniciativa. “Quando pronto, o inventário será uma grande ferramenta para o nosso planejamento turístico, sem contar que através dele será possível angariarmos recursos junto aos Governos Estadual e Federal para financiarmos a manutenção dos já existentes e realização de novos projetos para o fomento do Turismo em Marliéria.”

O inventário pode trazer bons resultados para o Município, pois com o crescimento do turismo em grande escala, pode-se descobrir futuros atrativos turísticos na cidade, e transformar essas ideias em grandes projetos.