- História do Município
   
  - Fale com a Prefeitura

- Telefones regionais
   
  - Patrimônio Cultural

- Diário Eletrônico

- Portal da Transparência

- Decretos

- Portarias

- Documentos Públicos

- Legislação

- Licitações
   
  - Gabinete do Prefeito

- Secretarias

- Notícias

- Perguntas Freqüentes

- Mídias e Fotos
  NOTÍCIAS
     
  A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realiza ações para a utilização consciente da ÁGUA nas escolas municipais e estaduais do Município
24/09/2019
 
     
 

Na segunda-feira, 16 de setembro, a Secretaria de Educação deu abertura ao Projeto de Educação Ambiental com o espetáculo “(quase) Tudo por água abaixo”, proporcionando aprendizado de forma criativa, lúdica e prazerosa a todos os alunos da Educação Infantil ao ensino médio. Foram 08 apresentações cênicas tematizando questões tangentes ao uso e preservação da água.

A cena curta dialoga com a linguagem do cinema mudo e os desenhos animados antigos, cujo personagem central vivencia a (ruim) experiência de existir por um dia sem água. Na narrativa, contada de maneira cômica, o personagem esbanja e faz mau uso dos recursos hídricos. De repente, em sonho, ele se vê completamente implicado nas consequências dessa má utilização. “(quase) Tudo por água abaixo”, foi apresentada pelo ator e professor de teatro Charles Valadares.

A Secretária de Educação, Orli Moreira, explanou sucintamente os objetivos do Projeto e dos folders educativos preparados pela Prefeitura de Marliéria, Participaram do evento a Secretária de Meio Ambiente, Suzy Avelino, pedagoga da Rede de Ensino, Valéria Borges e técnico químico responsável pelo acompanhamento da água, Walter Luiz.

A Secretaria de Educação espera, a partir desse trabalho artístico, fomentar a conscientização, o sentimento de responsabilidade dos estudantes e da comunidade escolar acerca desse recurso tão imprescindível à vida no planeta.

 

(Matéria produzida em parceria com a Secretaria de Educação).