Município promove capacitação de candidatos ao Conselho Tutelar de Marliéria.
02/07/2019

Sábado, dia 29 de junho, aconteceu um evento de capacitação para os candidatos ao processo eleitoral do Conselho Tutelar, referentes ao Edital 01/2019 - para o Quadriênio 2020/2024, também conhecida como “Capacitação pré-inicial”, pela resolução que regulamenta o processo.

Foi apresentado aos candidatos o que deve ser feito durante a campanha eleitoral, no período de 3 meses que antecede o pleito, que acontecerá no dia 6 de outubro de 2019, de forma a orientar o comportamento e ações dos concorrentes, para que todos tenham as mesmas condições e possibilidades.

Além disso, foram passadas instruções sobre o que é o Conselho, sua importância e suas atribuições no Município.

A capacitação foi conduzida por Adriana Pereira, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Ana Paula Marques, formanda em psicologia.

Esse processo é obrigatório conforme a resolução 170 do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.