Município, junto da Expedição Piracicaba, promove inciativa de diagnóstico do Rio Piracicaba.
27/05/2019

A Prefeitura de Marliéria, o Jornal Tribuna do Piracicaba – A Voz do Rio, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba e o Parque Estadual do Rio Doce, convidam a todos para participarem dos eventos promovidos pela Expedição Piracicaba – Pela Vida do Rio.

Um dos objetivos da expedição é a coleta de dados para fazer um comparativo de parâmetros levantados pela “Expedição Piracicaba 300 Anos Depois”, realizada há 20 anos.

A comparação dos dados coletados das duas expedições demonstrará a situação da qualidade e quantidade de águas ameaçadas por ações antrópicas, provenientes da ocupação desordenada, da mineração, monoculturas e outras atividades que colocam em risco a segurança hídrica da bacia.

A nova expedição pretende levar a conscientização e mobilizar o público para a importância da revitalização do Rio.

No Município, os interessados poderão participar da Cerimônia de Abertura no dia 2 de Junho, no Auditório Borun do Watu na Sede do Parque Estadual do Rio Doce às 15 horas.