- História do Município
   
  - Fale com a Prefeitura

- Telefones regionais
   
  - Patrimônio Cultural

- Diário Eletrônico

- Portal da Transparência

- Decretos

- Portarias

- Documentos Públicos

- Legislação

- Licitações
   
  - Gabinete do Prefeito

- Secretarias

- Notícias

- Perguntas Freqüentes

- Mídias e Fotos
  NOTÍCIAS
     
  XV Edição da Festa do Trabalhador acontece em Cava Grande
06/05/2019
 
     
 

Nos dias 30 de abril e 1 de maio ocorreu em Cava Grande, na praça de esportes e na avenida Minas Gerais, a décima quinta edição da Festa do Trabalhador, evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Administração Regional de Cava Grande, que conta ainda com o apoio de comerciantes e empresários locais e da região.

A festa tem o objetivo de homenagear e trazer diversão aos trabalhadores e suas famílias, tanto do distrito como os da região rural do seu entorno, nesse dia mundialmente utilizado para homenagear o trabalhador.

O evento contou com várias atrações. Iniciou a programação musical no dia 30, a partir das 21h, com o grupo Cia do Swing, o artista Gladston dos Teclados e o DJ Renan Assunção que agitaram a noite da terça-feira com muita animação.

No dia 1º de maio, a programação foi durante o dia inteiro, começando a partir das 8h, com torneios de Futebol de campo e Futsal, Às 9h, iniciaram a barbearia itinerante e a rua do lazer, além do passeio no trenzinho da alegria e corrida rústica para a criançada presente e o também tradicional torneio de truco.

Como acontece todo ano, a parte esportiva foi muito bem recebida pela comunidade e um sucesso absoluto, tendo atraído os maiores públicos, tanto na torcida quanto na presença, com muita interação e diversão dos participantes.

No final da disputa, os times vencedores foram premiados com troféus e medalhas.

Como já é tradição, aconteceu o Show de brindes, com o sorteio de diversos prêmios para todo o público presente, com alta participação e satisfação da comunidade.

Os participantes também receberam água e lanches da organização do evento. Mesmo com o calor intenso, todos tiveram a oportunidade de aproveitar a festa.

O dia de comemoração foi encerrado com um belo show, a partir das 21h, da banda gospel Sal e Luz, para alimentar a alma, revigorar o espírito e trazer boas vibrações para o resto da semana.

O secretário de cultura, Ubiratan de Lana Castro, que esteve presente durante toda a comemoração, afirmou que o evento foi muito bem sucedido e recebido, além de divertido, foi uma ótima oportunidade para toda a comunidade interagir. Ubiratan ressaltou ainda a importância do envolvimento da Professora de Educação Física Lucinete Ferreira e todo o corpo docente da Escola Municipal José Pedro nas atividades infantis, responsável pelo sucesso do evento entre os alunos.

O Prefeito Lalado afirmou que o 1º de maio, em sua maneira de ver, é a mais democrática e alegre festa do Município, pois envolve toda a comunidade, num ambiente de paz e harmonia, com a participação maciça da população.

Para ter acesso a mais fotos, clique aqui e você será redirecionado para um álbum no Flickr.