- História do Município
   
  - Fale com a Prefeitura
   
  - Patrimônio Cultural

- Diário Eletrônico

- Portal da Transparência

- Decretos

- Portarias

- Documentos Públicos

- Legislação

- Licitações


- Cacs Fundeb


- Estoque da Farmácia
   
  - Gabinete do Prefeito

- Secretarias

- Notícias

- Perguntas Freqüentes

- Mídias e Fotos
  NOTÍCIAS
     
  Secretaria de Educação de Marliéria promove a I reunião de mobilização e discussão da Base Nacional Comum Curricular- BNCC
14/03/2018
 
     
 

A Secretária de Educação de Marliéria, Orli Moreira Araújo Castro e pedagoga da Rede Municipal de Educação, Valéria Borges de Castro, promoveram no dia 12 de março, a 1ª reunião de mobilização e discussão da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Estavam presentes as diretoras Eudóxia Pacífico Gandra Castro e Nádia Gandra Araújo Rocha e os pedagogos das escolas municipais, Alan Robert Benevonuto e Geraldo Maria Araújo Carvalho.

O material disponível e apresentado foi elaborado pelo MEC, em parceria com o CONSED e a UNDIME, para apoiar as secretarias de educação e escolas na realização do Dia D para estudo e discussão da BNCC.

Na Rede Municipal o dia D está previsto para o mês de abril, na escola José Pedro da Silva em Cava Grande com a participação de todos os professores.

A escola José Pedro da Silva já deu início aos estudos no módulo e as escolas Marciano Felisberto Pinto e Padre João Borges Quintão ainda o farão previamente ao DIA D.

 

Mais informações: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/…/BNCC_AS_DEZ_COMPETENC…