Praça JK é revitalizada e ornamentação de Natal encantam moradores e visitantes de Marliéria
21/12/2017

A iluminação de Natal e a revitalização da praça JK, em Marliéria, estão proporcionando alegria e admiração aos olhos de quem passa.

Com a proximidade das festas de Natal e ano novo, Marliéria se enche de famílias, amigos e visitantes. Todos que chegam e os que aqui já estão, não poupam elogios ao brilhante trabalho realizado na praça JK e à decoração de iluminação da Cidade, com destaque para as palmeiras imperiais e a Igreja Matriz.

Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores Iluminada.

A revitalização da praça foi realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Parque Estadual do Rio Doce. Foram plantadas 2766 mudas de flores, distribuídas em diversas espécies, com destaque paras as ixsoras mirins, vermelhas e amarelas. Claudio Fernandes, gestor do viveiro de mudas do Parque Estadual do Rio Doce, foi o responsável pela implantação do projeto paisagístico. “A tendência é que a praça fique cada vez mais bonita, pois as plantas irão se desenvolver até 60 centímetros com floradas o ano todo, o que irá trazer alegria aos olhos de todos. Será um atrativo para quem aprecia a beleza da natureza”, enfatiza.

Praça JK revitalizada.

Denise Starling Moreira, umas das responsáveis pela iluminação de natal da cidade comentou: “O que motivou a mim e à Lourdinha para abraçarmos este trabalho de decoração natalina da cidade, totalmente voluntário, é o desejo genuíno em prol da beleza das luzes e imagens que nos reportam ao Espírito do Natal. Acho que é uma data em que as pessoas ficam mais sensibilizadas no caminho do bem. E também a decoração desperta a curiosidade das pessoas em virem para a praça e assim participarem mais da vida em sociedade”.

De acordo com Maria de Lourdes Araújo de Borges Castro, “Lourdinha”, também responsável pelos trabalhos de decoração, foram instaladas luzes nos principais pontos de observação e prédios, desde a capela do Santo Antônio até a rua dos “Moraes”. “A magia do Natal se retrata também na iluminação das casas, dos prédios, das árvores... enfim, nas luzes de toda a cidade”, comenta.

Coreto Iluminado esperando a chegada do Papai Noel.

Todo este trabalho de decoração e iluminação também foi realizado na Praça e avenida de Cava Grande, trazendo para os seus moradores e visitantes alegria e admiração.

“O sentimento do trabalho feito é de satisfação. De se doar em prol da nossa cidade, que tanto amamos, e sentir que as pessoas estão gostando”.

Árvore de natal montada na Praça Félix de Castro.

“A mensagem que gostaríamos de passar às pessoas que apreciam a beleza da praça é para que vejam além da beleza das luzes e imagens decorativas. Que não se esqueçam de que o motivo principal da decoração natalina é o nascimento do Menino Jesus. Não é à toa que fazemos questão do Presépio na Gruta, que apesar de muito humilde e feito de modo artesanal, tem um valor simbólico imensurável e pretende despertar o sentimento cristão de bondade, humildade e amor ao próximo”, finalizam Denise Starling Moreira e Maria de Lourdes Borges Castro.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Fica então a dica e oportunidade para um passeio noturno pela nossa cidade e suas praças, sempre lindas e aconchegantes, recebendo de presente a luminosidade que se evidencia com a magia do Natal.

Crédito das Fotos: Pedro Silva