Profissionais da Educação de Marliéria são recebidos na Sede para a I formação/2020 com o tema Empreendedorismo.
06/02/2020

Nesta quarta-feira, 05/02, reuniu-se a equipe de profissionais da educação Municipal de Marliéria no salão da Câmara Municipal, na Sede. Este encontro, organizado pela Secretaria de Educação marcou a semana escolar proposta pela SEE/MG, reservada a formação e planejamento de 2020. A secretária Orli Moreira, abriu o evento com a mensagem – A arte de ser feliz de Cecília Meireles – e para a dinâmica, contou com o apoio das diretoras Eudóxia Gandra e Ridamar Ferreira.

A secretária Orli, inicialmente deu boas-vindas à equipe. Em seguida, apresentou a Lei Municipal 1142, de 19 de dezembro de 2019, que institui o empreendedorismo como tema transversal do currículo dos Anos Inicias do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, tendo por foco a cultura empreendedora, razão de apropriada formação reservada para o dia. No intuito de subsidiar os trabalhos nas escolas, Carmelita, presidente da ACPERD, trouxe a coordenadora do eixo de empreendedorismo em Itabira, profª Angélica Miriam Pena, que passou a manhã apresentado as experiências das escolas Municipais de Itabira.

A equipe de profissionais das Escolas Municipais já haviam participado de cursos oferecidos pelo SEBRAE em 2019 com o tema Estratégias Educacionais Vivenciais, e tiveram a oportunidade de pontuar sobre os dois dias de curso e do processo de preparação da Feira de empreendedorismo, do envolvimento dos alunos nas feiras. Angélica destacou o aluno como protagonista nas ações do empreendedorismo.