Secretaria de Desenvolvimento Social realiza palestra, na Escola Estadual Horto Belém, para a 1º Semana Integrada da Justiça Pela Paz em Casa.
29/11/2019

Na terça-feira, dia 26 de novembro, às 09h 30 min, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma palestra para a 1º Semana Integrada da Justiça Pela Paz em Casa na Escola Estadual Horto Belém.

A palestrante, Dra. Beatriz Auxiliadora Rezende Machado, colocou em pauta o tema da violência contra mulher, suas formas e como combate-la de maneira eficaz com o envolvimento de toda a comunidade.

Foi explicado os tipos de atitudes consideradas crimes de violência e suas gravidades, até o mais preocupante, o feminicídio, que assombra o país com taxas alarmantes.

A ação tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre o tema, para a redução dos crimes de violência doméstica, através de um trabalho conjunto entre a comunidade e organizações governamentais e estatais.