Secretaria de Desenvolvimento Social realiza reunião para apresentação da Rede Intersetorial de Serviços Sociais.
06/08/2019

No dia 01 de Agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Marliéria, uma Reunião da Rede Intersetorial.

Essa reunião teve como objetivo apresentar os serviços sociais à cada setor do município, a fim de garantir maior eficiência e eficácia, bem como otimização do tempo e das demandas trazidas nos atendimentos aos usuários que os utilizam.

A Secretária de Desenvolvimento Social – Adriana Pereira Rodrigues, deu abertura e boas-vindas a todos, desejando que a reunião obtivesse o maior proveito possível.

A equipe do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Jaguaraçu, que é regionalizado, apresentou o equipamento e território de abrangência, sendo a equipe formada pelos seguintes profissionais: Rayanne Cristine Silva Castro – Assistente Social; Keith Boy Júnior – Psicólogo; Natiely de Melo Gonçalves – Enfermeira e Simone Graciana da Costa – Terapeuta Ocupacional.

A equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, também apresentou seus serviços, programas e projetos ofertados no Município e no âmbito do Sistema Único de Assistência Social, enfatizando que este é, por lei, uma política pública de direito desde 2011.

Logo após, foi a vez da Polícia Militar 85º CIA PM, através do Comandante do Sub destacamento de Marliéria – SGT Wallace, fazendo a abertura e do CB Thiago que apresentou um vídeo institucional, bem como citando as competências, abrangência e divisão territorial da PM no Município. Ainda estando presente o CB Marcus, componente da equipe.

O 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, através de seu Comandante Tenente Celestino, apresentou todo o trabalho dos bombeiros na região, suas atribuições e propostas de futuros projetos para o Município. O SGT Lassif também esteve presente como um representante do Pelotão.

A Equipe do NASF – Núcleo de Apoia à Saúde da Família, fez sua contribuição à reunião, também apresentando dados quanto à sua competência e responsabilidade enquanto serviço, bem como os grupos ativos que vêm sendo acompanhados pela equipe: álcool, drogas e saúde mental.

O COMSEP Intermunicipal de Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo – Conselho Intermunicipal de Segurança Pública, através de seu Presidente Sr. Edward Garzon, também apresentou a atuação, objetivo e missão do conselho.

Ao final das apresentações foi aberto ao público um momento para perguntas e dúvidas.

A Reunião contou a presença dos representantes do Executivo Municipal e de Associações: Secretária de Saúde – Dilcéia Martins de Lana, Secretária de Meio Ambiente – Suzy Avelino, as Diretoras das Escolas Municipais e Estaduais – Ridamar Ferreira e Eudóxia Castro, Servidores Municipais, Associação Feminina, Associação dos Produtores Rurais, Associação Amigos do Parque, Entidades e Lideranças Comunitárias, Lideranças Religiosas e seus representantes.