Marliéria recebe visita técnica de Agentes do Programa Mobiliza Todos Pela Água da USIMINAS.
18/07/2019

O Programa Mobiliza Todos Pela Água é uma ação criada pela USIMINAS, em parceria com a Associação e Consórcio dos Municípios do Vale do Aço (AMVA/CIMVA) e o Instituto Interagir, em prol da conservação e recuperação de nascentes dos Municípios parceiros da empresa.

Na quarta-feira, dia 17 de julho, no período da tarde, os agentes do Programa fizeram uma visita técnica ao Município.

Durante a visitação, foi realizada a medição da vazão de um ponto do Córrego São Bartolomeu, localizado na Sede, coletando informações para futuras intervenções na cidade.

Estiveram presentes os funcionários do Município, entre eles a Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Suzy Avelino e a Secretária de Administração, Siliane Oliveira, que acompanharam de perto os processos realizados pelos agentes.

Assim que a coleta de dados chegou ao fim, foi feita a entrega da placa que indica que Marliéria é uma participante ativa do Programa.

Além do “Programa Mobiliza Todos Pela Água”, o Município também faz parte do “Caminhos do Vale”, que fornece agregado siderúrgico e suporte para as estradas, criando cada vez mais uma parceria por melhorias junto da USIMINAS