Secretaria de Educação de Marliéria informa o início do Cadastramento Escolar 2020 para a Rede Pública de Ensino.
05/07/2019

Iniciado no Município o Cadastramento Escolar da Rede Pública de Ensino para os interessados em ingressar nas escolas públicas e municipais no ano de 2020.

O período de inscrição começou no dia 1º de julho e continuará sendo realizado até o dia 12 do mês.

Podem se inscrever crianças a partir de 6 anos ou que vão completar essa idade até o dia 31 de março de 2020, candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades e alunos transferidos de escolas particulares interessados em ingressar na rede pública de ensino, além dos interessados em cursar a Educação Para Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental.

O cadastro deve ser realizado pelo site da Secretaria de Estado de Minas Gerais - https://www.educacao.mg.gov.br/ (SEE-MG) pela mãe, pelo pai ou responsável legal. Jovens maiores de 18 anos podem fazer sua própria inscrição. Caso o interessado não possua internet, deve-se procurar a Secretária de Educação de Marliéria.

O encaminhamento para as matrículas será feita pelo Comissão do Cadastro Escolar do Município.

Vale ressaltar que a matrícula só será realizada mediante a apresentação dos seguintes documentos em versão original e cópia: certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF do candidato, caso possua; comprovante de endereço; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Em caso de dúvidas, entre em contrato com a Secretária de Educação pelo telefone (31) 3844-1253 com Orli ou Valéria e pelo e-mail sme.educacaomg@gmail.com.