As Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento social, em parceria com a Polícia Militar, realizaram ações referentes a Semana Estadual de Prevenção Ao Uso de Drogas.
28/06/2019

Na quarta-feira, dia 26 de junho, as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, em parceria com a Polícia Militar, promoveram ações de conscientização e combate ao uso de drogas, realizando palestras em escolas e blitz educativas no Município.

O objetivo é o combate ao alcoolismo e ao uso de drogas, conforme campanha da Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas, que acontece anualmente entre os dias 19 à 26 de junho, sendo marcada pela sensibilização e mobilização para o combate às drogas, a promoção da saúde e qualidade de vida da população, tendo como tema neste ano “Álcool: o que precisamos saber?”.

As palestras realizadas na Escola Estadual Horto Belém, de Cava Grande e na Escola Estadual Liberato de Castro, da Sede, foram destinadas aos alunos, pais e familiares, contando com a participação direta de policiais e funcionários do Município.

O tema foi abordado de maneira expositiva e altamente informativa, sendo mostradas as consequências do uso de drogas e como isto pode afetar a vida de toda a comunidade.

Nas Blitz, os policiais realizaram a distribuição de panfletos alusivos sobre o tema e passaram informações importantes aos motoristas que foram abordados.

Vale ressaltar a importância de toda comunidade no combate ao alcoolismo e as drogas, que afetam todas as esferas sociais, tendo graves consequências na vida do indivíduo e nas políticas de segurança, saúde e assistência social.