Campanha “Faça Bonito” tem início no município
14/05/2019

Nesta terça-feira, dia 14 de maio, a Campanha “Faça Bonito” 2019 terá início nas escolas e ruas do município.

Contará com uma peça de teatro sobre o tema, passeatas com as crianças e palestras destinadas aos pais como forma de apoio, tendo o objetivo de engajar o público infantil e adulto de todas as esferas sociais sobre a luta dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes.

O movimento foi iniciado em homenagem ao “Caso Araceli”, motivador do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, em 1998, que desde então vem promovendo atividades no território nacional para o combate do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

No município, a programação acontecerá durante a semana do dia 14 e tem como objetivo trazer o assunto à tona para toda a comunidade.

Programação:

Em Cava Grande:

- 14/05/2019 – Palestra para aos pais na Escola Estadual em Horto Belém às 8:30h;

- 16/05/2019 - Passeata com alunos das Escolas Estadual e Municipal de Cava Grande às 08:00h seguida pela exibição da peça “Chapeuzinho Vermelho” na Avenida Minas Gerais, conhecida como praça do Coreto. Às 18:30h, realização de uma palestra para os pais na Escola Municipal José Pedro da Silva.

Na Sede:

- 17/05/2019 - Passeata com alunos das Escolas Estadual Liberato de Castro e Municipal Padre João Borges Quintão na sede às 08:00h, seguida pela apresentação da peça “Chapeuzinho Vermelho” na praça Juscelino Kubistchek;

- 23/05/2019 - Palestra destinada os pais na escola Estadual Liberato de Castro às 18h.

Em Santa Rita:

- 24/05/2019 – Palestra realizada para os pais na Escola Marciano Felisberto Pinto às 9h, em Santa Rita.

Para mais informações sobre a campanha clique aqui.