Novo ônibus é adicionado a frota de veículos oficiais
13/05/2019

No dia 10 de maio, sexta-feira, foi entregue ao Município sua mais nova aquisição: um ônibus de modelo Mercedes-Benz 1721, ano 2008, com capacidade para 46 passageiros.

Este veículo será utilizado no atendimento às comunidades rurais, substituindo o Micro Ônibus que hoje é utilizado para este fim, cuja capacidade é insuficiente para a demanda, além de estar já bastante rodado, o que tem provocado altos custos de manutenção.

A compra de um veículo maior tem o objetivo trazer mais conforto, segurança e tranquilidade aos usuários, que terão condições de viajar sempre assentados, já que a capacidade do novo veículo é bem maior, além das características mecânicas e estruturais, que são compatíveis com os padrões exigidos atualmente para veículos de transporte de passageiros.

Sabemos ser um desafio, mas, o município pretende manter condições de circulação em qualquer época do ano, inclusive no período de chuvas, dando especial atenção a aqueles trechos de estradas que se deterioram muito no período de chuvas, com manutenção e cuidados extras, proporcionando boas condições de trânsito, com maior segurança e conforto.

O ônibus circulará pela área rural cumprido os horários já existentes: nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, gratuitamente, visando o atendimento de toda a população.

A compra foi realizada com recursos próprios do Município, no valor de R$55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais), através de licitação pública, realizada em 18/04/2019, sendo a licitação vencida pela UNIVALE TRANSPORTES LTDA, única empresa que ofereceu um veículo nas condições exigidas pelo Município, além de atender aos quesitos de garantia impostos pelo edital.

É a administração municipal trazendo mais um benefício para a comunidade, visando o bem estar e a qualidade de vida da população.