Iniciada mais uma etapa no Projeto Jiu-Jitsu Para Todos.
07/05/2019

O Município, no mês de Abril, inicia mais uma etapa do Projeto Jiu-Jitsu Para Todos, desta vez, sob a coordenação do “Mestre Garcia”.

O objetivo do projeto social é contribuir com a criação de condições e oportunidades para todas as crianças da sede e do distrito de praticarem um esporte diferente do futebol, uma vez que nem todos são simpáticos a correr atrás da bola.

A arte marcial é uma ótima maneira de reduzir o estresse, aumentar a coordenação motora e se manter em forma, além de ser um instrumento de socialização e integração, proporcionando bem estar e satisfação a quem pratica.

A origem do Jiu-Jitsu:

O Jiu-Jitsu, assim como quase todas as artes seculares, não tem uma origem definida. Há registros centenários de estilos de lutas parecidos na China e na Índia, mas foi popularizado e desenvolvido no Japão. O estilo de luta sofreu alterações com o tempo, chegou ao Brasil em 1914 pelo mestre Mitsuyo Maeda, conhecido como Conde Koma, que em 1917 ensinou o jovem Carlos Gracie, que mais tarde deu origem ao BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu ou Jiu-Jitsu Brasileiro), a modalidade mais praticada no mundo.

Onde participar:

As aulas acontecem no distrito de Cava Grande dentro do CRAS na segunda, na quarta e na sexta das 08:00 às 11:00 horas pela manhã e a tarde das 14:00 às 18:30.

Na sede, as aulas acontecem em um espaço reservado no almoxarifado, nos dias de terça, quarta e sábado na parte da tarde das 14:00 às 15:30, 15:30 às 17:00, das 17:00 às 18:30, das 18:30 às 20:00 e das 20:00 até às 21:30 da noite.