Primeira etapa da Praça Infantil é concluída em Marliéria
30/04/2019

A sede do Município, a muitos anos, não possuía um espaço destinado ao público infantil, principalmente em função da falta de terreno apropriado para tal finalidade.

Recentemente, em um processo de parcelamento de solo licenciado pelo Município, foi obtido junto ao empreendedor, uma área que se enquadrava neste perfil, que poderia ser utilizada com este objetivo.

Elaborou-se então um projeto, para o qual o Município solicitou recursos a deputados parceiros, tendo o deputado Celinho do Sinttrocel, atendendo ao pedido do prefeito Lalado, alocando, através de emenda parlamentar, recursos da ordem de R$122.000,00 para a construção da Praça, com uma contra partida de R$30.000,00 do Município.

Foi realizada uma licitação, cujo vencedor ganhou com o valor de R$103.785,59, tendo concluído a execução desta etapa.

Como o convênio prevê a utilização de R$152.000,00 na construção da praça, assim que aprovada a etapa já concluída, o Município promoverá nova licitação, desta vez para a construção de muros, iluminação e implantação de uma academia ao ar livre no mesmo espaço.

A primeira etapa está concluída e já atrai visitantes. O ambiente é localizado na rua Cristiano Martins da Costa, próximo à ponte sobre o Ribeirão Onça Grande.

Assim como o distrito de Cava Grande, que já possuí o parque infantil na praça Raimundo Alves Filho, a sede também passa a ter um ambiente dedicado às crianças.

No novo espaço, encontra-se uma pista de acesso, que leva a uma área com bancos e brinquedos feitos de eucalipto, que além de ecológicos, são resistentes e duráveis.

A Praça Infantil passa a ser um equipamento de lazer tanto para os marlierenses quanto para os visitantes.