Finalização da primeira etapa do grupo de saúde mental
11/09/2018

Finalização da primeira etapa do grupo de saúde mental

O mirante Jacroá foi o local escolhido pela equipe de saúde para finalizar uma série de encontros do grupo de saúde mental. Este trabalho faz parte da promoção da saúde através de grupos de cuidado envolvendo a Equipe da ESF (Estratégia Saúde da Família) e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Foram realizados encontros com objetivo de informar os usuários a respeito do tratamento medicamentoso para controle da depressão e as alternativas não medicamentosas. Os grupo foi coordenado pelo Psicólogo do NASF e participação dos seguintes profissionais:  Enfermeira, Assistente Social, Educadora Física, Farmacêutica, Nutricionista. Entre os pontos abordados podemos citar aspectos psicológicos e possibilidades de tratamentos, ação de medicamentos, estímulo para melhoria do bem estar pessoal e convívio social, alimentação estratégica para combater depressão, atividade física como aliada no tratamento, desmame da medicação.